RESIDÊNCIA
SARA ANJO
27 – 31 MAR 2023
TRAÇA
No contexto do projecto TRAÇA, Sara Anjo estará a desenvolver o seu novo trabalho “Hidden track”, um álbum digital que propõe um passeio sonoro secreto e não listado. Desvenda paisagens subterrâneas, narrativas escondidas e histórias ocultas e uma viagem transformadora de si e do lugar através de sons e de passos.
“Hidden track” é um termo conhecido, na área da música, como uma peça sonora não listada ou canção fantasma que está presente num dispositivo áudio de forma secreta ou invisível.
Criação: Sara Anjo
Colaboração Artística: Sara Anjo e Nádia Yracema
Field Recording e Desenho Sonoro: Duarte Ferreira
Produção: Sara Anjo e Agência 25 | Vítor Alves Brotas
Residências: Casa da Dança – Almada; Futurama; Materiais Diversos em parceira com o Grand Studio; Oficinas do Convento
Parceiros: Município de Ourém
Foto: Sara Anjo
Sara Anjo (1982, PT) é bailarina e coreógrafa, interessa-se por práticas meditativas e extáticas, sendo as ações de respirar e caminhar as principais. Interessa-se também por desenvolver o seu trabalho numa relação com espaço exterior e de paisagem, sobretudo as paisagens de reserva natural. Interessa-se também por ritmo e pulsação, andamento e deslocação e desenvolve um teatro sónico, explorando a coreografia e o espaço performativo na sua dimensão sonora. A par das suas peças tem desenvolvido um trabalho de notação e arquivo, como forma de notar e anotar o movimento dos corpos no espaço. Tem apresentado o seu trabalho sobretudo num contexto europeu. Questiona-se permanentemente acerca do que nos move? Como nos movemos? E para onde nos movemos?