CASA DA DANÇA

Partindo da vontade de estabelecer no país um projecto singular inteiramente dedicado à criação e promoção da Dança, a Casa da Dança tem por objectivo construir em Almada um importante pólo de desenvolvimento cultural à semelhança de projectos congéneres que existem noutros países, como é o caso da Maison de la Danse, em Lyon/França, da Dansens Hus, em Estocolmo/Suécia ou da Tanzhaus em Düsseldorf /Alemanha.

A Casa da Dança afirma-se como possibilidade de proporcionar a públicos plurais uma relação continuada com o universo nacional e internacional de coreógrafos e bailarinos, na proposta de formas de compreensão da sua diversidade estética e cultural, no desejo de um impacto que considera a Cidade como centro de convergência e irradiação de uma acção que tem ambição universal.

A Casa da Dança surge assim como um ponto singular no panorama artístico português, assumindo uma relevância nacional e internacional que deve servir de horizonte ao desenho sustentável de um projecto ambicioso.

Na fase de implementação a Casa da Dança desenvolve a sua programação em estreita relação com os actuais equipamentos municipais, enquanto são criadas as condições para a sua instalação num equipamento próprio.

A Casa da Dança é um projecto da Câmara Municipal de Almada e conta, desde já, com as parcerias da Quinzena de Dança de Almada/Companhia de Dança de Almada, da Companhia de Teatro de Almada e da Companhia Paulo Ribeiro.