Marta Jardim e Ricardo Cabaça

RESIDÊNCIA
MARTA JARDIM e RICARDO CABAÇA
12 – 16 DEZ 2022

 

Só os pássaros voam e os homens quando sonham, a partir de Memorial do Convento de José Saramago, é um diálogo entre dança e dramaturgia, o corpo e a palavra, o humano e a comunicação. Ao longo do processo – e é precisamente este o estado permanente do projeto, um objeto em perpétua mutação – o papel de cada artista mudará, ora a dança será Baltasar ora a dramaturgia será Blimunda e vice-versa. Queremos, enquanto artistas, que o projeto seja apreendido tanto pela visão como pela sensação, de forma a que quem guia o mundo pressinta o corpo e veja palavra.

Criação Marta Jardim e Ricardo Cabaça
Bailarina Marta Jardim
Dramaturgo Ricardo Cabaça

foto Marta Jardim: ©Filipe Ferreira


Marta Jardim é criadora e intérprete em projetos multidisciplinares, de dança contemporânea, de teatro, de música e cinema.Tem desenvolvido trabalho autoral multidisciplinar tomando a dança contemporânea como ponto de partida, movendo-se por temas que considera que a sociedade deveria repensar para se tornar mais justa.

Ricardo Cabaça é dramaturgo e encenador. Tem obras publicadas e/ou encenadas em Portugal, Brasil, Espanha, França e Angola. Nos últimos anos tem desenvolvido vários projetos de dramaturgia.