COBERTOS PELO CÉU com GUSTAVO CIRÍACO

OFICINA / PERFORMANCE

OFICINA/PERFORMANCE
COBERTOS PELO CÉU com GUSTAVO CIRÍACO
20 a 30 Setembro 2021 (exceto 25 e 26), das 14h às 17h
Apresentação – 30 Setembro às 19h
Casa Municipal da Juventude de Cacilhas – Ponto de Encontro

Destinatários: Profissionais ou pré-profissionais de artes performativas, sobretudo dança.
Número máximo de participantes: 10
Participação gratuita, sujeita a seleção prévia. Inscrições através do formulário aqui até 12 de setembro. Seleção até 15 de setembro.

COBERTOS PELO CÉU é um projeto transdisciplinar centrado na relação entre paisagem e arte com vista à criação de uma coleção de instalações e performances concebidas pelo coreógrafo Gustavo Ciríaco em colaboração com artistas de Portugal, Brasil, Argentina e Chile.
O projeto toma como desafio inventar maneiras de traduzir e re-instalar experiências de paisagem vividas por artistas donos de uma poética espacial singular. O desejo é tornar visível e experiencial o processo dinâmico através do qual são criadas suas arquiteturas efémeras particulares e ajudar a repensar o inominável que elas convocam.
Para a Casa de Dança, o projeto escolhe as experiências de paisagem da coreógrafa brasileira Luciana Lara e do músico e artista multimídia português Jonathan Uliel Saldanha para partilhar a investigação em torno das linhas do relevo (Lara) e dos hábitos simbólicos e motores de um ritual (Saldanha) que demarcam e fundam suas experiências de paisagem mais marcantes.

http://gustavociria.co/trabalhos/cobertos-pelo-ceu

Cobertos pelo Céu conta com o Apoio à Co-produção de Espetáculo 2020-2021 /IBERESCENA e com o apoio da República Portuguesa – Cultura | Direção-Geral das Artes

GUSTAVO CIRÍACO é um coreógrafo e artista multimídia brasileiro baseado entre Lisboa e Rio. Ao longo dos anos, Ciríaco tem desenvolvido um conjunto multiforme de obras que se situam entre a dança e as artes visuais, passando por espetáculos, intervenções urbanas, exposições vivas e obras site-specific onde a arquitetura, a paisagem e a ficção encontram-se em performances conversacionais. Suas obras foram vistas em festivais como Crossing the Line/N.Iorque; Casa Encendida/Madrid; Museu Serralves/Porto; Mercat de Flors/Barcelona; SESC-SP/São Paulo, Al-Mammal Foundation/Jerusalém; TWS/Tóquio; DAC/Taipei; Haus der Kulturen der Welt, Tanz im August/Berlim; Paris Quartier d´Été/Paris; Panorama, CCBB/Rio; FADJR/Teerão; London Festival/Londres; Nave/Santiago, San Art/Saigão; Alkantara, Fundação Gulbenkian, Culturgest, TNDM II, Teatro Maria Matos, ZDB/Lisboa., entre outros.