RESIDÊNCIA
ELIZABETE FRANCISCA e KINO SOUSA
09 – 17 JAN 2023
COSMOGONIAS _ eles não nos poderão matar o espírito (título provisório)
Uma extensão do solo a besta, as luas, no qual enunciamos uma representação possível da geografia política de um corpo não submisso. Agora numa abordagem cuja frontalidade do gesto potencialmente erótico, será substituída pela sua dilatação e diluição.
Criação e interpretação Elizabete Francisca
Concepção sonora e operação ao vivo Kino Sousa
Apoios/ Residências Centro Cultural da Malaposta,TBA- Teatro do Bairro Alto, ARS/ Projecto Pontes e Musibéria
Apoio financeiro Fundação GDA
Elizabete Francisca – Joanesburgo, 1985. Licenciada em Design Industrial (ESAD-CR), estudou dança no Fórum Dança (PEPCC) e na Escola Superior de Dança de Lisboa. Desde 2009 trabalha em diversos projectos na área da dança, cinema, performance e teatro, participando como colaboradora artística, bailarina, performer e actriz. Foi artista associada da Materiais Diversos dirigida por Tiago Guedes entre 2011-2013 e apoiada pelo Rumo do Fumo, de Vera Mantero. Actualmente integra o colectivo Apneia Colectiva.
Kino Sousa – Natural de França, vive e trabalha em Lisboa desde 2014. É músico, DJ, jornalista, tradutor e investigador independente na área da música. É licenciado em Sociologia, e mestre em Ciências Sociais pela Escola de Ciências Políticas de Bordéus (Sciences Po Bordeaux).