DIREÇÃO ARTÍSTICA

Adriana Grechi

Coreógrafa e idealizadora de contextos para a dança, licenciada na SNDO – School for New Dance Development – em Amesterdão (1994). Foi uma das fundadoras do Estúdio e Cia. Nova Dança em São Paulo (1995), movimento fundador da Nova Dança no Brasil. Dirigiu mais de vinte obras coreográficas. Recebeu ao longo da sua trajetória diversos prémios, entre eles, cinco vezes o APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).

Em 2003 inicia o Núcleo Artérias, reunindo artistas e investigadores de diversas áreas. Na direção do grupo dedicou-se de forma contínua a investigação de corporeidades urgentes e à invenção de sistemas de compartilhamento artístico (2003-17) . Apresentou os seus trabalhos em diversos festivais na América do Sul, Europa e África.

Coordenou o Estúdio Move (2004-07) e o Estúdio Nave (2008-17), contextos de investigação, formação e criação em São Paulo. Idealizou e coordenou seis edições do projeto Teorema (2003-10) reunindo artistas e investigadores e sete edições da Plataforma Exercícios Compartilhados (2011-19) reunindo artistas e dramaturgistas de dança.

É diretora artística do Festival Contemporâneo de São Paulo http://www.fcdsp.org desde seu início em 2008 e da TRANSBORDA – Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada https://www.transborda.org/.

Amaury Cacciacarro

Programador e Gestor de Projetos Culturais. Diretor do Núcleo de Artes Performativas de Almada, estrutura de produção que iniciou atividade em 2018. Diretor da TRANSBORDA – Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada/Portugal.

Diretor geral do Festival Contemporâneo de São Paulo, contemplado duas vezes com o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), um dos mais importantes do Brasil e que anualmente divulga o melhor das artes.

Ao longo de sua trajetória, participou na organização de diversos projetos culturais, como a Mostra Desocupação do Atelier REAL em Lisboa com direção artística do coreógrafo João Fiadeiro (2019); a direção geral do projeto CONEXÕES para ocupação do Complexo Cultural FUNARTE em São Paulo (2013); e o projeto Teorema que reuniu mais de cem artistas e teóricos de dança de todo o Brasil (2003-10).

Foi colaborador da Something Great (2017-19), agência internacional de difusão de artes cénicas sediada em Berlim; diretor da Fractal Produção Cultural, estrutura de produção que acolheu diversos artistas brasileiros (2004-17); e coordenador do Estúdio Nave em São Paulo (2004-17).

Anteriormente, trabalhou mais de dez anos na área de planeamento, comunicação e organização de eventos em agências de publicidade, entre elas Young & Rubicam e Full Jazz Comunicação.
É licenciado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, pós-graduado em Administração de Empresas pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado de São Paulo, e cursou especialização em Marketing na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo.