fotografia©Beatriz Marques Dias
RESIDÊNCIA
VÄRA
20 – 22 Dez 2021
VÄRA é um objeto coreográfico desenhado para sete performers numa arena cercada por plásticos suspensos como referência à forma como a carne é exposta num talho. Surge da urgência do encontro, de um grito constante, no que é seduzir e ser seduzido, procurando e potencializando a tentativa de um diálogo perdido através da carne. VÄRA é um trabalho sobre a carne.
Direção Artística, Coreografia e Conceito: Daniel Matos
Performers e Co.criação: Adriana Xavier, Sofia Kafol, Joana Pinto, Jean-loup Gayard, Lia Vohlgemuth, Mélanie Ferreira e Marco Olival
Figurinos: Martim Alvarez
Desenho de Luz: Gi Carvalho
Música Original: João Galante aka Coolgate
Assistente de Ensaio e Colaboração Artística: Beatriz Marques Dias
Consultoria Artística: Mariana Malheiro
Concepção Plástica e Espaço: Daniel Matos e Joana Flor Duarte
Fotografia: Rui Palma
Comunicação: Maria Tsukamoto
Direção de Produção e Administração: Joana Flor Duarte
Assistência de Produção: Filipa Garcez
Produção: CAMA a.c.
Co.Produção: Câmara Municipal de Lagos
Residência Co.Produção: O Espaço do Tempo
Apoios: Estúdios Victor Córdon / OPART, Musibéria, Companhia Olga Roriz, Teatro Experimental de Lagos, Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, Pro.Dança, CAB Studio, Casa da Dança de
Almada.
VÄRA é um projeto financiado pela Direcção Geral das Artes / Ministério da Cultura Portuguesa
Daniel Matos – Coreógrafo, performer e artista visual. Tem desenvolvido o seu trabalho com base nos limites do corpo e de como este se move dentro dos cruzamentos artísticos. Como criador, colaborador artístico e intérprete trabalha nacional e internacionalmente com Ana Borralho & João Galante, Angélica Liddell, Romeo Castellucci, Amélia Bentes, Luís Marrafa, André Uerba, entre outros.
Com Joana Flor Duarte fundou, a CAMA – Associação Cultural, onde é artista residente e responsável pela direção artística.