QUOTIDIANO amuse toi
4 Fev – 14 Fev / 15 Jun – 2 Jul
Seguindo a rota do Planeta Terra e a sua Lua, e respeitando a influência trazida pelo movimento giratório mútuo entre elas, esta é uma coreografia a duas, feita da relação intrínseca e coordenação de forças e fragilidades.
Este momento de plena honestidade para com as sensações, visa mostrar a conexão física e factual existente entre o cosmos e o ser humano, entre a Terra e a Lua.
Lembramos assim a importância de observar o que o universo nos proporciona ver, de acariciar a natureza neste que será o século onde a biotecnologia e a tecnologia da informação manipulam o nosso mundo interior, e como não compreendemos a complexidade das nossas próprias mentes, as mudanças que fizermos podem perturbar o nosso sistema mental ao ponto de, também ele, entrar em falência.
“É possível enganar toda a gente em alguns momentos, ou enganar algumas pessoas a todo o momento, mas não é possível enganar toda a gente a todo o momento.” Abraham Lincoln
Direcção Artística, Coreografia e Interpretação – Ana Jezabel
Co-criação e Interpretação – Ángela Díaz Quintela
Desenho de Luz e Direcção Técnica – Sara Garrinhas
Cenografia – Bordalo II e Tomás João
Imagem e Vídeo – Joaquim Leal
Arranjo musical – Ana Jezabel
Figurinos – Ana Jezabel e Ángela Díaz Quintela
Produção – Ana Jezabel
Co-produção – Casa da Dança
Apoio – ZfinMalta
Residência e cedências de espaço de ensaios – Casa da Dança, ZfinMalta, Companhia de Dança de Almada, Teatro Campo Alegre / Cia. Instável e Ginasiano
Agradecimentos – Paulo Ribeiro, Miquel Bernat, Rosário Balbi