15 ABRIL 2022, 18h às 22h

  • CASA MUNICIPAL DA JUVENTUDE DE CACILHAS - Ponto de Encontro

EVENTO DE CELEBRAÇÃO - A FLORESTA INVISÍVEL 2022

A BELA ASSOCIAÇÃO – MARIANA TENGNER BARROS

A Floresta Invisível é um projeto multidisciplinar produzido pela A Bela Associação dirigido pela coreógrafa e bailarina Mariana Tengner Barros em colaboração com o artista gráfico Mark Angelo e a equipa de artistas d’ A Bela. O projeto surge do desejo de valorizar a natureza, com foco especial nas árvores e na importância que elas têm no equilíbrio dos ecossistemas.

O processo de criação começa com o mapeamento das árvores mais antigas ainda existentes nas cidades, que são homenageadas por meio de ações simbólicas resultantes do diálogo com a comunidade local, workshops de acesso livre, performances e gravações audiovisuais, criando um espaço de performance autónomo, temporário e móvel.

18h – Instalações de vídeo, performances e exposição de fotografias que mostram diferentes fases do projeto A Floresta Invisível d’A Bela Associação em Almada.

19h – Concerto de Puçanga

20h – DJ VEIA

21h – Concerto de Kundalini XS

ENTRADA GRATUITA

Haverá jantar vegetariano disponível e bar.

Fotografia: Catia Barbosa

A Bela Associação é uma associação cultural sem fins lucrativos que tem como fim a criação, produção, promoção, formação e organização de eventos artísticos e literários, dentro das áreas da dança, do teatro, da música, das artes visuais e da gastronomia conceptual. Criada em 2013, a associação tem vindo a produzir diversos trabalhos da coreógrafa Mariana Tengner Barros, do artista plástico António MV e do músico Jonny Kadaver, organizando workshops e eventos artísticos em Portugal, França e na América Latina. Desde 2016, a Bela Associação tem instalado grande parte das suas atividades (ensaios, produção de música, pesquisa em novos media, encontros e acolhimentos de artistas em residência) no espaço Casa do Burrikórnio em Cacilhas, Almada, assim como a produção de eventos artísticos e sociais para a comunidade local.