Coreografia e interpretação: Volmir Cordeiro e Marcela Santander Corvalán
Luz: Maël Guiblin
Operação de Luz: David Goualou
Figurinos: Volmir Cordeiro e Marcela Santander Corvalán
Coprodução: Le Quartz, Scène Nationale de Brest
Com o apoio de: Ménagerie de Verre (Paris), Casa do Povo (São Paulo), Le CN D – Centre National de la Danse (Pantin).
Agradecimentos: Clarisse Chanel, Carolina Mendonça, Phelipe Janning e toda a equipa do Quartz.
Classificação etária: M/12
Duração: 55’
Preçário: Adultos – €6 | Jovens, Seniores, Grupos (+10) – €5
Reservas: casadadanca@casadadanca.pt
Fotografia©Alain Monot
Volmir Cordeiro – Doutor em dança pela Universidade Paris 8 (França). Artista-pesquisador, trabalhou com os coreógrafos Alejandro Ahmed, Lia Rodrigues, Cristina Moura, Naiá Delion, Xavier Le Roy, Laurent Pichaud & Rémy Héritier, Emmanuelle Huynh, Jocelyn Cottencin, Vera Mantero, Nadia Laura & Zeena Parkins, Latifa Lâabissi e Rodrigo García. Em 2011 realiza estudos coreográficos no Mestrado Essais – CNDC d’Angers (direção Emmanuelle Huynh).
A partir de 2012 começa a realizar seus próprios projetos como coreógrafo, apresentando suas peças em diversos festivais internacionais. Ensina regularmente em escolas de formação coreográfica como no Mestrado Exerce – Montpellier, Mestrado Drama – Gent, P.A.R.T.S, La Ménagerie de Verre e CND, em Paris e Pantin. É autor do livro “Ex-Corpo” (éditions carnets), pelo CND. De 2021 a 2023, Volmir Cordeiro é artista associado a Points-Communs, Scène National de Cergy e na La Briqueterie (CDCN), em Vitry. Em 2021, recebeu o Prémio SACD de Jovem Talento Coreográfico.
Marcela Santander Corvalán – Nasceu no Chile, formou-se na Scuola d’Arte Dramatica Paolo Grassi, em Milão e no CNDC d’Angers (direção Emmanuelle Huynh). Estudou História na Universidade de Trento e Dança na Universidade Paris 8. Trabalhou com os coreógrafos Dominique Brun, Faustin Linyekula, Julie Nioche, Ana Rita Teodoro. Colaborou com o coreógrafo Mickaël Phelippeau. Em 2014, começou a trabalhar nos seus próprios projetos. Foi artista associada do Le Quartz Scène national Brest, onde criou o dueto Época com Volmir Cordeiro em 2015, e o solo Disparue em 2016. Em 2017, desenvolveu o trabalho de MASH com a coreógrafa Annamaria Ajmone. A sua nova peça, Quietos, foi criada em Manège, Scène Nationale de Reims, em Novembro de 2019. Foi artista associada no Le Quartz, Scène Nationale de Brest de 2014 a 2017. É artista associada do centro La Manufacture CDCN, Bordéus.